facebook googleplus Sem título-1playSem título-1Sem título-1twitter whatsappyoutube
Artigos e Análises

5 histórias de The Witcher que com certeza vão estar na adaptação da Netflix

Até agora, os livros que foram adaptados como séries originais da Netflix têm funcionado muito bem, obrigado.

Goste você ou não, Desventuras em Série e 13 Reasons Why, por exemplo, possuem respectivamente 94% e 83% de aprovação no Rotten Tomatoes com média de 81/100 e 76/100 no Metacritic.

É claro que o público alvo destas duas séries pode não ser exatamente o mesmo de The Witcher, mas já temos um motivo para nos animar!

Caso você não se lembre, na quarta-feira da semana passada (17/05/2017), a Netflix anunciou que os livros de Andrzej Sapkowski seriam adaptados para uma nova série.

Acredite se quiser: este não é o primeiro seriado baseado no universo criado pelo autor, que conta ainda com 3 (maravilhosos, incríveis, perfeitos) jogos e diversas HQs.

Caso queira arriscar, abaixo você pode conferir o primeiro episodio da série polonesa inspirada em The Witcher, que teve apenas uma temporada, lançada em 2002.

Enfim, agora que tudo foi explicado, vamos as 5 histórias dos dois primeiros livros de contos (O Último Desejo e A Espada do Destino) que muito provavelmente vão estar entre os episódios adaptados pela Netflix por ordem de probabilidade:

Ilustração de cyberaeon

5) Algo Mais

Para que esta história seja adaptada, a Netflix precisa produzir episódios baseados nos dois próximos contos listados. Dentre as 5 histórias sobre as quais vamos falar agora, esta é de longe a mais emocionante. Com menos ênfase no romance entre Geralt e Yennefer e foco na relação de “pai e filha” de Geralt com Ciri, esta é uma história que marca a primeira demonstração de afeto entre os dois, além de ser um capítulo extremamente traumático na vida de Ciri. Esta é a última história de “A Espada do Destino” e recebeu este título por causa do último diálogo que Geralt tem com a garota que representa seu destino… ou algo mais.

4) A Espada do Destino

Braenn, Geralt e Ciri por Steamey

Este conto também depende de outro (o próximo) para se tornar um episódio na Netflix. Esta aqui é a penúltima história de “A Espada do Destino”, nome não só do livro, mas também do capítulo, pois pela primeira vez Geralt vai se encontrar com Ciri, ainda que ele não saiba quem ela é de fato na primeira vez em que um entra no caminho do outro. Este capítulo é bem mais leve do que “Algo Mais” e faz com que Geralt pense a respeito de algo que pediu há muito tempo pela primeira vez. Ciri tem apenas 10 anos de idade nesta história e está tentando fugir de Cintra, onde ela é uma princesa. Durante a fuga, Ciri acaba conhecendo Geralt e uma dríade chamada Braenn e eles vão todos para Brokilon, terra onde as dríades vivem e onde nenhum humano é bem-vindo. A princípio todos pensam que Ciri não receberia permissão para deixar o local, mas ela acaba sendo liberada depois de um tempo… ciente de algo muito interessante.

3) Uma Questão de Preço

Carta de Pavetta no jogo Gwent

Eis a história que precisa ser adaptada para que os dois itens anteriores estejam corretos! Já falamos aqui sobre o primeiro encontro de Ciri com Geralt e também do mais emocionante, mas foi antes de tudo isso que Geralt selou o próprio destino. Ao salvar um homem chamado Duny do ataque de pretendentes que se interessavam pela filha da Rainha de Cintra, a princesa Pavetta (que já vinha se encontrando com Duny há tempos), Geralt utiliza a chamada “Lei da Surpresa” e pede que, como uma recompensa por salvar a vida de Duny, o homem que foi salvo precisava entregar para Geralt algo que ele já tinha, embora não soubesse que tinha de fato. Acontece que Pavetta estava grávida e Duny não sabia, logo, Ciri, a filha do casal, teve seu destino ligado a Geralt desde antes de seu nascimento. Uma curiosidade: assim como quem jogou The Witcher 3 sabe, Ciri é uma fonte; uma pessoa com habilidade mágicas extremamente poderosas. Pavetta, mãe de Ciri, tinha esse mesmo dom.

2) O Último Desejo

Este é o último conto do livro de mesmo nome. Aqui é narrada a história de como Geralt e Yennefer se apaixonaram, embora não seja apropriado dizer que eles de fato se apaixonaram neste momento. Talvez você se lembre que há uma sidequest de mesmo nome em The Witcher 3, quando Geralt e Yennefer lutam contra um monstro chamado Djinn, um gênio que tem poderes mágicos relacionados ao vento. Esta parte do jogo foi totalmente inspirada neste capítulo do livro, pois aqui também Geralt e Yennefer lutam contra um ser mágico (além de lutarem um contra o outro) e acabam destruindo uma grande parte da cidade em que estavam no processo. Como você provavelmente adivinhou, o gênio ao qual eu me referi acima é daquele mesmo tipo de gênios que saem de lâmpadas, no sentido de que ele garante pedidos ou desejos a determinadas pessoas. No entanto, de quem será que foi o último desejo mencionado no título?

1) O Bruxo

Talvez muitos a considerem apenas mais uma história sobre um trabalho do Geralt, mas aqui é narrada a primeira batalha do Bruxo contra um monstro nos livros e é neste conto que descobrimos tudo que Geralt é capaz de fazer, além de como ele se prepara para enfrentar as criaturas deste mundo estranho. A pedido do Rei Foltest, cuja filha se transformara em uma criatura sanguinária, Geralt arrisca sua vida para tentar fazer com que a garota volte ao normal sem matá-la, uma tarefa extremamente difícil. É claro que ele não arrisca o pescoço de graça. Como recompensa por este trabalho, o Bruxo receberia uma boa quantia em dinheiro do Rei (afinal, é assim que Geralt ganha a vida) e, além disso, ele acabou ficando bem conhecido após este trabalho. Este capítulo é tão essencial em The Witcher, que a introdução do primeiro dos 3 jogos da franquia de mesmo nome é inspirado nele, como você confere abaixo:

Compartilhe:

Comentários: