facebook googleplus Sem título-1playSem título-1Sem título-1twitter whatsappyoutube
Artigos e Análises

Supostas imagens de Life Is Strange 2 geram dúvida: Prequel ou Sequel?

Anunciada pela Dontnod no dia 18 de Maio, a segunda temporada de Life Is Strange permanece um mistério.

A única coisa que sabemos até agora é que um novo jogo está em produção e que a dubladora da protagonista Max Caulfield, a atriz e cantora Hannah Telle, nos disse que não sabe nada sobre Life Is Strange 2.

No entanto, algumas imagens vazadas ontem no imgur, um serviço online de hospedagem de imagens, indicam a direção em que o novo jogo poderia estar caminhando.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Entre cenários e fotos inconclusivas, podemos destacar algumas imagens específicas: a foto em que duas pessoas estão sentadas de costas (provavelmente Rachel à esquerda e Chloe à direita), outra em que uma pessoa com a aparência semelhante ao que vimos de Rachel parece dar ordem para um grupo de pessoas e uma terceira na qual uma árvore pega fogo e duas pessoas observam o acontecimento, uma mais calma e outra assustada.

As imagens acima foram encontradas e noticiadas pela primeira vez pelo site francês Gamekult. Após serem noticiadas, todas foram apagadas do imgur.

O que isso poderia indicar?

A vida de Chloe mudou completamente após a morte do pai dela. Como descobrimos no primeiro jogo, quem a salvou da depressão foi seu “anjo”, Rachel Amber, a garota que se tornou a nova melhor amiga dela já que Max acabou se mudando para Seattle e não pôde ajudá-la a superar a tragédia.

Em um momento que antecede o final mais chocante de todos os capítulos de Life Is Strange, nós jogamos com a Max quando ela e Chloe ainda eram bem jovens, exatamente no dia em que o acidente que mudou Chloe para sempre acontece.

Esta é a única parte do jogo em que vemos Chloe como uma menininha inocente. Em todos os outros momentos do presente (exceto a realidade do episódio 3), nossa amiga de cabelo azul é a fodona encrenqueira que traz um pouco de emoção para a vida da protagonista.

No entanto, embora o jogo dê uma série de motivos para ela ter se tornado quem ela é, dentre os quais esqueci de citar o padastro otário, nunca vimos a transformação (de personalidade e de cabelo) acontecer.

Esta lacuna temporal nos leva a pensar que talvez o próximo Life Is Strange trate deste período nunca detalhado. Como você provavelmente sabe, Rachel não era tão bobinha quanto a Chloe que conhecemos antes da morte do pai dela.

Ela sonhava alto e queria se mudar, virar uma estrela, viver o sonho americano. No entanto, a menina tinha talento para atrair problemas. Ela chegou a namorar com um traficante de Arcadia Bay que mais tarde se tornou um sério problema para Chloe, a pessoa mais azarada deste mundo.

Ainda que seja triste pensar em um Life Is Strange sem Max e todos os outros personagens que conhecemos, é preciso levar em conta que talvez alguns jogadores se incomodem com a Dontnod se um dos finais que eles escolheram para a história for simplesmente descartado em nome de uma continuação.

Aliás, está é uma questão delicada em jogos com mais de um final no geral. Normalmente, quando há uma preocupação parecida, os desenvolvedores simplesmente mudam o foco do enredo e com isso não comprometem o que players já alcançaram com as próprias escolhas.  Um prequel talvez seja uma boa escolha para resolver esta questão.

Para não eliminar um dos finais de Life Is Strange 1, a Dontnod precisaria desenvolver um jogo que continuasse ambas as versões do final da história. Basicamente, precisaria criar dois jogos novos e completamente diferentes. Isso é impossível? Não exatamente.

Os primeiros portais europeus que repercutiram a notícia exaltam que estas imagens podem significar que existem dois jogos em desenvolvimento para a franquia. Eles nem chegaram a considerar que talvez as fotos fossem da 2ª temporada e que ela aconteceria no passado.

Pensando agora, percebo que um prequel também poderia ser um problema em termos de finalização, pois não importa quais sejam suas escolhas, o final é um só: Rachel Amber está desaparecida e Chloe transformada.

O que você acha?

Compartilhe:

Comentários: