facebook googleplus Sem título-1playSem título-1Sem título-1twitter whatsappyoutube
Artigos e Análises

Resident Evil 7: O bom filho à casa torna

(Foto: Divulgação)

O estande de Resident Evil 7 é de longe um dos mais concorridos da BGS 2016. O PixStop teve a oportunidade de, no dia reservado para a imprensa, testar a demo Beginning Hour, que já havia sido disponibilizada anteriormente pela Capcom e esteve na feira para ser testado nos consoles dentro de um temático ambiente montado pela Warner.

Mesmo no dia de imprensa, a oportunidade para jogar a versão estava sendo muito disputada, visto que um dos membros de nossa equipe demorou algo em torno de 40 minutos para poder testar o game. Algo totalmente compreensível devido ao tamanho da expectativa criada em torno do mais aguardado lançamento da desenvolvedora japonesa nos últimos anos.

Durante os quinze minutos de gameplay, conseguimos sentir que Resident Evil 7 realmente está propondo uma volta às raízes. O espaço criado pela Capcom para o gameplay também beneficia um pouco a sensação de suspense. A sala reduz o barulho externo da feira e com o headset disponível, há a possibilidade de mergulhar ainda mais no clima da demo, que se passa em uma casa aparentemente abandonada com corpos de animais espalhados por ela.

Fascinado com o clima, me deixei levar pela exploração do espaço, encontrando coisas bizarras como um animal tostado no microondas. Foram quinze minutos de intenso suspense, o que me fez crer mais ainda na real intenção da Capcom em voltar a nos brindar com o horror pelo qual Resident Evil se tornou famoso. Além disso, a demo tem como objetivo resolver um puzzle, elemento este que deve voltar com muita força no sétimo título da franquia.

Vale lembrar que durante a demo não temos acesso a armas, entretanto, a desenvolvedora japonesa já garantiu que a versão final nos dará meios para nos defendermos dos inimigos.

Encerrado o meu tempo, fiquei com aquele gosto latente de “quero mais”. Sem dúvida alguma, serei um dos primeiros na fila para adquirir a versão final do produto que, ao que tudo indica, atenderá ao pedido de inúmeros fãs da série que desejam um game ainda mais sombrio e próximo ao impacto causada pelo primeiro da franquia.

Compartilhe:

Comentários: