facebook googleplus Sem título-1playSem título-1Sem título-1twitter whatsappyoutube
Artigos e Análises

A Fênix pode voltar aos filmes dos X-Men

Ao longo dos 6 filmes da saga mutante produzidos pela FOX, 8 se contarmos os filmes solo do Wolverine, pudemos acompanhar alguns momentos em que a personagem Jean Grey despertou um poder incrivelmente forte, algo que conhecemos nos quadrinhos como Phoenix Force (Poder da Fênix).

fenix-1
Agora e para sempre, eu sou a Fênix

Utilizando esta força, Jean foi capaz não apenas de transformar dezenas de mutantes e humanos em poeira no filme X-Men: O Confronto Final, mas também de derrotar o próprio Apocalypse, tido como o vilão mais poderoso dos X-Men e um dos mais poderosos da Marvel, em X-Men: Apocalypse.

De acordo com o jornalista Kellvin Chavez, do portal LRM Online, algumas fontes dele (não cita quais) dizem que a Fênix Negra pode ser o foco principal de um novo filme da série, se a saga não sofrer um reboot — ser recomeçada do 0.

Na história original, o poder da Fênix é uma entidade cósmica que possui Jean Grey e faz com que ela obtenha mais poder do que em qualquer outro momento de sua vida.

Todo este poder faz com que Jean Grey se torne um alvo do vilão conhecido como Mestre Mental, ou Jason Wyngarde, membro do Clube do Inferno — grupo do qual também fazem parte a telepata Emma Frost e Sebastian Shaw, personagens da adaptação X-Men: Primeira Classe.

O vilão tenta controlar Jean utilizando a sua habilidade de criar ilusões, junto com um dispositivo de Emma, e a faz acreditar que, durante os momentos de delírio, ela esteja vivendo a vida de uma ancestral dela, Lady Grey.

Nããão
Nããão

Tudo vai bem até que, em uma das ilusões, o Ciclope morre. Neste momento, Jean se lembra de seu amor verdadeiro, perde o controle e acaba sendo possuída pela entidade Fênix, que se renomeia como Fênix Negra.

Enquanto possuída pelo poder dela, Jean Grey chega a destruir uma galáxia inteira sem pensar duas vezes. Ao final do arco, Jean comete

suicídio durante um breve período de lucidez, por não conseguir conviver com as consequências do que fez.

Nos filmes, a questão cósmica da história foi deixada de lado e a entidade Fênix acaba sendo apresentada como uma parte do poder de Jean cujo potencial o Professor Xavier tenta evitar que ela acesse.

Se este filme for mesmo rolar, você prefere a versão envolvendo uma entidade cósmica ou a que envolve apenas a questão do poder oculto?

Compartilhe:

Comentários: